Colégio Santa Eulália, com ajuda do Fórmul@, no pódio do Concurso “Conta-nos uma história!”

O Colégio Santa Eulália, em Sanguêdo, com ajuda do Fórmul@, conquistou o terceiro lugar na categoria 1.º e 2.º ano, formato vídeo, da 10.ª Edição do Concurso “Conta-nos uma história!”.

Felicitamos os nossos alunos pelo seu excelente desempenho e trabalho em equipa! Parabéns também à Prof.ª Marisa Sousa. Este excelente resultado é um reflexo do seu empenho e dedicação.

Este trabalho inseriu-se no âmbito do nosso Projeto Curricular de Programação desenvolvido no Colégio Santa Eulália, cuja história foi programada pelos alunos do 2.º ano com recurso ao Scratch!

Com a iniciativa “Conta-nos uma história!”, pretende-se incentivar os estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico a desenvolverem projetos relacionados com o ato de contar, recorrendo à utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação.

A dinamização deste concurso é assegurada pelo Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação, do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares e do Plano Nacional de Leitura 2027, em parceria com a Microsoft, a Associação Portuguesa de Professores de Inglês e a Rádio ZigZag.

Clique aqui para saber mais sobre o concurso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *